LogTECHNE1
Bem-Vindo Empresa Áreas de
Atuação Sistema da
Qualidade Portfólio Contato Notícias
Webmail

Outros Idiomas:

Portugues Ingles Espanhol Frances
ISO 9001

Sistema da Qualidade

Requisitos Gerais

A empresa estabeleceu, implementou e mantém  um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com os requisitos da Norma NBR ISO 9001:2008 e do SIAC - Projetistas.

As atividades que interagem entre os processos estão detalhadas em cada procedimento do sistema da qualidade da empresa.

A determinação dos processos necessários ao Sistema de Gestão da Qualidade, bem como a interação entre eles está estabelecida no fluxograma a seguir.

Fluxograma

Requisitos de Documentação

Dentre os documentos do Sistema de Gestão da Qualidade da TECHNE, destacamos:

  • Manual da Qualidade - MQ: descreve o sistema da empresa em função de sua política da qualidade e os objetivos nela estabelecidos. Também descreve o sistema da empresa em relação à norma NBR ISO 9001:2008 e do SIAC - Projetistas;
  • Declaração da Política da Qualidade - DPQ: intenções e diretrizes da empresa relativas à qualidade, formalmente expressas pela Alta Direção;
  • Planilha de Objetivos, Metas e Indicadores da Qualidade - POMIQ: é o documento que estabelece os objetivos pertinentes à Política da Qualidade da empresa bem como suas formas de controle, monitoramento e responsabilidades;
  • Procedimentos Sistêmicos - PS: são documentos que descrevem as atividades e os responsáveis envolvidos nos processos que interferem na qualidade do produto final, e que são necessários para implantar os elementos do sistema da qualidade;
  • Registro da Qualidade: é a parte da documentação que fornece evidência objetiva das atividades realizadas ou dos resultados obtidos.
  • Manual de Descrição de Cargos - MDC: é o documento que determina as competências exigidas para os cargos definidos pela empresa.

Política da Qualidade

A diretoria tem como filosofia empresarial o foco no cliente, elemento fundamental para sua sobrevivência e continuidade. Tal fato está retratado na sua Política da Qualidade e em seus objetivos, na sistematização dos processos relacionados aos clientes e nas atividades de pós-entrega, entre outros.

A TECHNE define como Política da Qualidade:

  • Atender as necessidades dos nossos clientes garantindo a qualidade do produto final;
  • Promover a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Investir no desenvolvimento dos nossos colaboradores.

As formas de divulgação da Política da qualidade aos diversos níveis da organização são realizadas através de ações de divulgação definidas no Plano de Divulgação da Qualidade – PDQ.

Melhoria Contínua

Para que a eficiência do Sistema de Gestão da Qualidade seja melhorada continuamente a TECHNE se utiliza da Política da Qualidade, dos Objetivos da Qualidade, dos resultados de Auditoria, da Análise de Dados, de Ações Corretivas, de Ações Preventivas e da Análise Crítica pela Direção.

As propostas para implementar ações de melhoria devem ser realizadas segundo a sistemática estabelecida no Controle de Não-Conformidades, Ações Corretivas, Preventivas e de Melhorias.

Rua Ernesto de Paula Santos, nº 1.368 / Sala 904 - Boa Viagem - Recife / PE - Brasil - CEP: 51.021-330
Fone: +55 (81) 3465-4144 - E-mail: techne@techne.net.br